Artigos
às 16:21

Temer e o desmonte das universidades e da Educação

A marca do governo ilegítimo Michel Temer na área de educação é a de cortes e vetos. Sob o pretexto de busca do equilíbrio fiscal, promove um amplo e profundo ataque aos direitos, privatiza a educação básica e superior e restringe o direito à educação pública de qualidade.

às 16:27

Após negociatas, Câmara salva Temer e envergonha o Brasil

É lamentável que a Câmara dos Deputados tenha arquivado nessa quarta-feira (02.08), a denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer. Foram 263 votos pelo arquivamento da denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República (PGR), 227 pelo prosseguimento da investigação, 2 abstenções e 19 ausentes.

às 16:53

Brasil, um pária nas relações internacionais

Com o golpe, o Brasil se tornou um pária das Relações Internacionais. Como efeito, ninguém quer muita conversa com um governo que surgiu da “assembleia-geral de bandidos” de Eduardo Cunha e que já foi definido como a “quadrilha mais perigosa” do país.

às 16:43

Renuncia Temer! Diretas Já! 

Em 23 de maio de 2016 a imprensa publicou gravações onde o senador Romero Jucá (PMDB-RR) revelou o objetivo do Golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff. O objetivo era “estancar a sangria”, disse Jucá. Apesar dessa grave revelação o Poder Judiciário não agiu em tempo para impedir o Golpe, que visava parar a Lava Jato. Em função disso, cerca de 200 deputados ameaçados pela Operação se empenharam pelo impeachment, com a promessa de que com Temer não seriam atingidos.

às 14:56

Deram um Golpe para retirar Direitos do Povo

Durante todo o processo de desestabilização do segundo governo da presidenta Dilma Rousseff, que culminou com o Golpe Parlamentar-Midiático-Jurídico de 31 de Agosto de 2016, denunciamos que a derrubada do governo eleito tinha como objetivo atacar os direitos do povo brasileiro e a soberania nacional.

às 15:53

Marcos Coimbra :: Quem vota em Lula

Tudo mundo anda falando no tamanho das intenções de voto em Lula nas próximas eleições e em quanto elas vêm crescendo. Uns ficam tristes, outros alegres, mas todos sabem que é isso que as pesquisas mostram. Existem, no entanto, muitos equívocos a respeito do voto no ex-presidente. Vêm, de um lado, da informação distorcida que a mídia corporativa dissemina, por não conseguir, ela própria, entendê-lo ou não querer explicá-lo. De outro, derivam da recusa ideológica de parte da opinião pública em aceitá-lo, fruto de seus preconceitos e estereótipos.

às 14:52

Mulheres unidas em protesto

No dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, as mulheres de mais de 40 países comemoram essa data importante realizando uma mobilização internacional, uma Greve Internacional para colocar em pauta a realidade de discriminação, violências e desrespeitos que elas enfrentam cotidianamente.

às 16:06

25 de Novembro: Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher

No dia 25 de novembro de 1960, as irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, foram brutalmente assassinadas pelo ditador Rafael Leônidas Trujillo, da República Dominicana. As três combatiam fortemente aquela ditadura e pagaram com a própria vida. Seus corpos foram encontrados no fundo de um precipício, estrangulados, com os ossos quebrados. As mortes repercutiram, causando grande comoção no país. Pouco tempo depois, o ditador foi assassinado.

Página 1 de 512345