Lula é nosso candidato a presidência da República em 2018, diz Ságuas em reunião do PT-MT

O deputado federal Ságuas Moraes (PT) participou no domingo (17.12), da reunião ordinária do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso (PT-MT). A atividade presidida pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT) ocorreu na sede da CUT, em Cuiabá e contou com a presença de dirigentes petistas de todas as regiões do Estado. Na ocasião, Ságuas reforçou a candidatura de Lula à presidência da República em 2018.

Ságuas destacou que apesar da pressa de setores do Judiciário e da Mídia em julgar e condenar o ex-presidente, visando impedir sua candidatura, a jurisprudência dos Tribunais Superiores garantirá a candidatura do petista.

“Lula foi condenado sem provas na primeira instância. A segunda instância está correndo para julgar o recurso apresentado pela defesa. Apesar de toda a pressão da Mídia e apesar desse processo parcial e sem provas, Lula será candidato e vencerá as eleições, porque o povo percebeu que o golpe contra a presidenta Dilma só trouxe prejuízos ao País”, disse o deputado.

Entre os prejuízos do Golpe, Ságuas citou a entrega do Pré-sal para as Petroleiras Estrangeiras; a Reforma Trabalhista e a Terceirização que revogou direitos históricos dos trabalhadores e precariza as relações de trabalho; a PEC do teto de gastos que asfixia os Orçamentos da Saúde e da Educação; e por fim a Reforma da Previdência.

Ságuas enfatizou que ‘o patrão’ do governo Temer é o Mercado Financeiro e não povo. Por isso, o ilegítimo apresentou a PEC 287 que visa quebrar a Previdência Pública, para beneficiar os Planos Privados de Aposentadoria, comercializados pelos bancos.

“Conseguimos barrar a aprovação dessa famigerada reforma da Previdência em 2017, mas os Movimentos Sociais, o Movimento Sindical e nossa militância tem que continuar mobilizada para derrotá-la em 2018. Essa reforma caso seja aprovada fará com que mais da metade dos brasileiros morram sem se aposentar”, afirmou.

Ao final do encontro o PT-MT aprovou uma Resolução Política, com apontamentos sobre sua trajetória de Oposição ao governo federal de Temer e Estadual de Taques; bem como a preparação para as eleições 2018.

Assessoria de Imprensa

Deputado Federal Ságuas Moraes (PT-MT)