Militância do PT participa de atividades do dia do trabalhador e da trabalhadora

O mandato do deputado federal Ságuas Moraes (PT) e a militância petista participaram nos dias 01 e 02 de maio das atividades do dia do Trabalhador e da Trabalhadora, em Cuiabá. No dia primeiro houve a plenária dos movimentos sociais no Sindicato dos Técnicos Administrativos da UFMT (Sintuf) e no dia dois ocorreu no CPA, a 29ª Romaria dos Trabalhadores (as) e 1ª Romaria da Terra e das Águas.

A assessoria do deputado e filiados ao PT da Capital e de diversos municípios participaram das duas atividades organizadas pelos Movimentos Sociais e Sindical. Os eventos do 1º de maio este ano tiveram como lema: Direitos não de pede de joelhos, exige-se de pé. A campanha Lula Livre também foi promovida tanto na plenária, quanto na Romaria.

O golpe de estado de 2016, que derrubou a presidenta Dilma e instalou no palácio do Planalto o ilegítimo Temer, com sua agenda neoliberal de retiradas de direitos e desmonte das políticas públicas e da soberania nacional, foi repudiado pelos participantes.

A prisão ilegal de Lula foi apontada pelos trabalhadores como mais uma etapa do golpe, com o objetivo de impedir a candidatura do petista à presidência em 2018.

Ao longo da romaria, mártires do povo que foram assassinados por lutarem por justiça, igualdade e direitos foram lembrados. A caminhada teve início no monumento Ulysses Guimarães, na avenida do CPA e percorreu as ruas do Centro Político Administrativo (CPA).

Assessoria de Imprensa

Deputado Federal Ságuas Moraes (PT)