Deputado Ságuas se despede do Parlamento do Mercosul

Em discurso no Parlamento do Mercosul (Parlasul), em Montevidéu no Uruguai, na semana passada, o deputado federal Ságuas Moraes (PT) se despediu do colegiado. Ságuas atuou no Parlasul por três anos ao lado de parlamentares do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

O petista informou que após 22 anos de vida pública não concorreu nas eleições gerais em seu País, porque optou por voltar para a Medicina, como pediatra. Ele destacou que no período que esteve no Parlasul procurou em parceria com os demais colegas, fortalecer as políticas comerciais, culturais e regionais, entre os países que integram o bloco.

Ságuas afirmou que o golpe do impeachment sem crime contra a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, prejudicou a relação do País com os países do Mercosul. “Agora vivemos a segunda etapa do Golpe com a eleição de Bolsonaro. Ele está na política há 28 anos, mas fez uma campanha de negação da política e de negação das relações com os países do Mercosul” citou.

De acordo com o deputado, recentemente na transição de governo, Bolsonaro disse que “não dará importância ao Mercosul, sem observar que o bloco representa 10% das nossas relações comerciais. Nossa relação com a Argentina representa um PIB positivo de 10 bilhões de dólares”, disse.

O parlamentar lamentou o fato de que o presidente eleito dará continuidade na pregação que ele fazia na Câmara dos Deputados: ao preconceito, o ódio, o autoritarismo, o estado de exceção e a ditadura militar. “Quero crer em Deus que a administração Bolsonaro não seja tão ruim como ele prometeu. Mas os primeiros sinais que ele dá de fato são muito ruins, por negar a relação de cordialidade e parceria com os países que sempre foram nossos parceiros”.

“Deixo o Parlasul e o Parlamento do Brasil com o sentimento de dever cumprido, mas com a sensação de que temos que continuar a luta contra as loucuras do presidente eleito do Brasil”, completou.

Clique aqui e confira o vídeo na íntegra.


 

Assessoria de Imprensa

Deputado Federal Ságuas Moraes (PT-MT)