NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que venho a público lamentar o falecimento do companheiro, Júlio Cesar Martins Viana e da companheira, Jocilene Barboza dos Santos. Ambos vieram a óbito em grave acidente automobilístico na BR 163, na altura do Posto Gil, em Diamantino, na tarde de domingo (02.12).

Filiada ao Diretório Municipal do PT de Alta Floresta, Jocilene Barboza (43) fez história ao ser eleita presidenta do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), em junho deste ano, sendo a primeira mulher, negra e técnica administrativa educacional a presidir o maior sindicato do Estado. Jô como era conhecida pela militância sindical e partidária também exercia a função de secretária de Mulheres do Diretório Estadual do PT-MT.

Júlio Cesar Viana (65) era militante histórico do PT e do Movimento Sindical. Filiado a Associação Mato-grossense dos Professores (AMP) desde 1984, atual Sintep-MT, foi eleito por duas vezes presidente da entidade (1998 a 2002 e 2003 e 2006), e eleito para duas gestões na Central Única dos Trabalhadores (CUT-MT) entre 2003 e 2009. No PT atuou na direção partidária tanto municipal quanto regional e concorreu a deputado estadual em 2010.

Que Deus em sua infinita bondade acolha nossos companheiros e nos conforte nesse momento de dor. E que o legado em vida deixado por eles, nos inspire a continuar a luta pela construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.

Ságuas Moraes

Deputado Federal (PT-MT)